Mãe, faz pra mim?!...Brioche de leite condensado, recheado de nutella??

Essa massa de brioche é o que há de deliciosa.
Uma das minhas sobrinhas queridas, a Marina, estava de aniversário hoje.
Como ela passou esse dia tão especial aqui, com a gente, não podíamos, deixar de fazer umas gostosuras para homenageá- la.
E uma delas foi o brioche de leite condensado, com recheio de nutella, sem recheio e outras delícias mais, que postarei no decorrer da semana.
Foi um fim de semana muito divertido, com muitas risadas, refizemos fotos de 25 anos atrás, com as mesmas pessoas, mesmas poses. ficou muito engraçado e inusitado no minimo.
Eles eram bebes e crianças, agora adultos, muito legal mesmo.
Bem como hoje é domingo e as horas passam rápido, pretendo postar minha receita antes da meia noite, é melhor eu ir em frente.
Como tenho o passo à passo dela em fotos, tenho que edita-las, a estrada é longa... O modelo deste brioche em formato de estrela, peguei na pagina  do face de: Criative ideas. Postei o passo à passo para vocês do meu feitio e receita também.
Vale à pena essa massa é muito delíciosa e muito fácil de fazer.
Vamos à ela?? 








Ingredientes da massa para brioches:
essa receita rende 30 brioches, mais o recheado de nutella em forma de estrela. Se vocês forem fazer, só a estrela ou só os 30 brioches em forma de bolinhas, faça a metade da receita.

4 ovos
1 leite condensado
a mesma medida (do leite condensado não muito cheia) de óleo de milho
a mesma medida (do leite condensado) de água
30 g de fermento p/ pão ou 2 tabletes
1 kg de farinha de trigo
1 colher rasa (chá) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de fazer a massa dos brioches:

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o óleo, o açúcar e o sal. Amorne a água ( não pode ser muito quente, nem muito fria), dissolva o fermento misturando com a mão. Coloque em uma vasilha a farinha, a mistura do liquidificador e o fermento. Amasse bem com as mãos, se ficar muito mole ponha um pouco mais de farinha. Tampe com um pano e deixe crescer por aproximadamente 2 horas. Passe farinha nas mãos frequentemente e se precisar e faça as bolinhas. Coloque- as em um tabuleiro, untado com óleo. Tampe com um pano e deixe crescer por mais 1 hora. O forno não precisa ser pre aquecido. Leve à assar em forno médio, até que os brioches fiquem douradinhos. Se quiser que eles fiquem, mais doces, faça uma calda para pincelar por cima deles depois de assados, com: 250 ml de água e 1 xícara de açúcar e leve ao fogo para engrossar. Pincele nos brioches ainda quentes depois de assados. 

OBS: Nos meus não uso a calda. Eles ficam muito gostosos, para comer sem recheio,com salgados, no lanche e recheado como a estrela acima ou no formato de sua preferencia. muito fofos e gostosos.


Modo de fazer a estrela: (Confira fotos acima  do passo à passo)

Para fazer a estrela recheada de nutella, Dividir a massa em 4 partes, espichar com o rolo cada uma e com a ajuda de um prato para marcar o circulo, cortar, por em uma forma rasa, onde vai ser assada, passar nutella, no 1º, 2º e 3º, disco de massa, o 4º disco de massa é só para cobrir, então, não vai nutella, quando coloca-lo em cima dos outros ponha um copinho pequeno para marcar o centro e só tire quando acabar de montar a estrela. Não passar nas bordas,por que ao torcer vai vazar muito na forma. O passo à passo está nas fotos. Notei que ao postar as fotos da maneira, de fazer esta, esqueci do passo que vem depois de cortar em cruz, você deve, em cada intervalo, cortar mais duas vezes. Aí, Enrole como mostro à cima cada duas tiras, duas vezes de dentro para fora, pegue as pontas destas e junte-as, e assim sucessivamente. Essa massa tem que descansar por duas horas, antes de montar a estrela. depois de montada, Levar à assar em forno moderado por mais ou menos 30 minutos,  até que doure. O forno não precisa ser pre aquecido.

OBS: A estrela não precisa crescer, depois de montada, senão fica muito grossa. 
          Quando for espichar a massa para fazer os círculos, ela deve ficar bem fina e fazer uma à uma, passar nutella nela já na forma e ir montando.

Comentários