Mãe, faz pra mim?!... Pudim de leite condensado??... Esse sem furinhos.

Vocês que estão me acompanhando pelo google + e por facebook, vão dizer, mas de novo, e eu lhes respondo, sim, é pudim de leite condensado. Mas, esse é diferente, tanto a receita como a textura. Ele é sem furinhos. Por que como vocês devem saber os gostos diferem, uns gostam com, outros sem. Então hoje postarei o sem furinhos, que é uma delícia. Sua massinha fica lisinha e se acentua o sabor do leite condensado.
Bom, não posso deixar de comentar com vocês, que hoje, comemoro 38 anos de casada. E como isso, nos dias de hoje não é para qualquer um, tenho que lhes falar. Dizem as más línguas, que casamento quando está indo bem, não se comenta que ele desanda...hehehe!! Então, então vamos deixar quieto, né?... E depois se resolvesse falar, todos os prós e os contras desses anos todos, eu teria que escrever um livro... E daqueles que pouca gente leria, por ia ter umas mil páginas... hehehe!! Pois é, está aí mais um motivo para não escrever o livro também.
Bem, então, vamos a receita de meu pudim sem furinhos: 
Ingredientes para o pudim:
1 e 1/2 leite condensado 
1 e 1/2 (medida da embalagem do leite condensado) de leite 
4 ovos
1  colher (sopa) bem cheia de amido de milho

para a calda do pudim:

 1 e 1/2 xícara de açúcar

Modo de fazer o pudim: 

Bater todos os ingredientes à mão. Bater apenas para que fiquem bem misturados os ingredientes desse pudim. coloque em uma vasilha os ovos, bata-os com um garfo, para mistura-los, acrescente o leite condensado, dê mais uma batida, para mistura-los, acrescente o leite e o amido de milho, dissolva bem o amido amassando nas bordas da vasilha com uma colher. Finalize, batendo todos eles com o garfo e reserve. Para fazer a calda, pode ser na pró pria forma do pudim. Leve o açúcar, nela ao fogo, deixe queimar, até ficar de cor caramelo. Com cuidado para que não queime demais para não ficar amargo. Para isso quando ele começar a queimar, vá mexendo com a ajuda de uma colher, que ficará bem uniforme. (Não há necessidade de por água). Quando estiver pronta a calda, leve a água  ao fogo para aquecer, antes de por seu pudim nela; vá até sua mistura para pudim, mexa-a novamente, para que o amido se misture à ela, por que do contrário ficará no fundo. Bem, agora despeje a mistura para pudim em cima da calda e leve ao fogo em banho maria. Por uns 40 minutos, cuidando para não secar a água do banho maria. 

* Para virar o pudim. Para que ele não se quebre todo, tem um segredinho. Nunca, jamais, vire-o quente. Dê uma soltadinha nas bordas dele, depois de pronto, com uma faca. Com delicadeza, gire-o para que fique solto na forma. Leve-o à geladeira, para esfriar, e aí sim, ele pode ser virado. Com cuidado, novamente. Dê mais uma giradinha nele, se estiver bem solto da forma, ponha o prato à ser servido em cima da forma e o vire nesse. Coragem! Que aí, tem que ser rápido.


Comentários