Mãe, faz pra mim?!... bife à milanesa??... Esse é à moda Lis.

Bom em se tratando de bifes à milanesa, esse é o mais pedido aqui em casa. Um tempero bem caseiro, fácil de fazer e fica muito gostoso... Hoje resolvi caprichar na comidinha. É muito bem vindo o bife à milanesa com salada de batatas com maionese caseira... Mas, a minha internet resolveu dar uma mãozinha. Fazem alguns dias que está oscilando. E hoje nos deu um baile. O técnico, teve aqui pelo menos umas três vezes, para então dar o diagnóstico. O MODEM, teve que ser trocado. bem só para vocês terem uma ideia, isso se estendeu pela manhã toda, e eu com a minha comidinha boa, em prestações, toda hora tinha que ver algo, liga e desliga computador, pega filha na escola, corta, arruma carne, descasca batatas, faz maionese, etc, etc. Eu nem sei como saiu o almoço hoje. Benza Deus. Mas tá aí e ficou delicia! Vamos à ele:

Ingredientes:

1/2 filé, alcatra, ou coxão mole, de carne bovina
3 dentes de alho bem picadinhos ou amassados
1/2 pacote de creme de cebola
1 sache de tempero para carne
(como tem outros temperos, cuidado com o sal)
2 ovos inteiros
1 colher (sopa) rasa de adobo
farinha de rosca para passar os bifes
pimenta do reino à gosto
óleo para fritar (quantidade que cubra os bifes)
sal à gosto

Modo de fazer:

Preparar o filé, por mais que venha limpo, sempre tem algo para tirar, como, peles,... Depois de limpo, corte em bifes, tempere com a pimenta do reino, sal, o alho bem picadinho ou amassado se preferir. Reserve por 15 minutos. Acrescente o creme de cebola, o sache de tempero, passe os bifes nos ovos, e logo após na farinha de rosca e é só fritar. 

OBS: Servi o meu bife com salada de batatas com maionese caseira, salada verde e arroz branco. A maionese, tenho postada em minhas receitas. Nessa que servi com os bifes coloquei temperinho verde (salsinha e cebolinha), isso isso fica a seu critério.
Espero que gostem de mais essa dica, curtam e comentem.Até a próxima!



Comentários