Mãe, faz pra mim!?... carne de panela??...

Bem, começando a semana, vou postar uma carne de panela... eu achei que não ia dar certo... meu marido foi ao açougue para pega-la...e chegando em casa, perguntei que carne era aquela?... ele me disse:- Paleta desossada. Eu logo questionei. - como assim?? para carne de panela?? Então ele me falou, - sim era o que tinha no momento....aí meu Deus pensei. E agora? Era pedido de nossa filha, a Mayra, que a tempos não vinha à nossa casa e estava com saudades de uma comidinha da mamãe...Ela pediu com todas as letras.- Mãe, faz pra mim!?... Carne de panela, moranga caramelada, arroz e um feijãozinho??...huuummm!! E qual a mãe, que ama seus filhos, não faria? Eu fiz e ficou uma delícia. Todos amamos a tal palete desossada e toda a comida. Não precisa ser exatamente paleta, pode ser outros tipos de carne, pergunte ao encarregado do açougue, o que ele tem para carne de panela e ele lhe dará a melhor opção. Hoje postarei a carne de panela. Amanhã, a moranga caramelada. 
Vamos à ela??

O prato ficou assim depois de servido:
         

Ingredientes para 6 pessoas:

Paleta desossada 1700 kg 
5 dentes de alho de bom tamanho
2 cebolas médias
1 pimenta vermelha
pimenta do reino à gosto
sal à gosto
azeite de oliva  (+ou - 5 colheres de sopa)
5 colheres de vinagre

Modo de fazer:

Por uma panela para aquecer com o azeite de oliva, levar a ele uma pitada de açúcar para queimar, Acrescente os tempero picados e refogue, coloque em seguida a carne temperada com o sal e a pimenta à gosto. Vá pondo água aos poucos para que sua carne fique dourada e bem cozida. Para a carne de panela ficar bem macia acrescente o vinagre durante seu cozimento. Não esqueça. Para sua carne ficar no ponto deve deixar cozinhar por mais ou menos 1 hora, conservando a tampa na panela e sempre acrescentando a água aos poucos para ficar dourada e não queimar. Prove ela antes de servir para ver se está bem macia e boa de tempero.
Espero que gostem dessa dica. Aqui em casa foi um sucsesso, o pedido de minha filha. 

Comentários