Mãe, faz pra mim?!...Peito de frango à milanesa à moda Lis..??...

Desde que comecei com o "mãefazpramim"... que não estou gostando muito da cara do meu blog, Então resolvi muda-lo. AÍ MEU DEUS! Quase que não consegui, vocês pensem em alguém que não entende de modelos, personalizar, layout, que chamei de logout até a pouco. Esse alguém que vos fala, eu mesma. E aí pedi a ajuda à meu filho, o FÁBIO, gente boa, MAS, se vê que q coisa não vai fluir, ele vira o Capitão Nascimento. Hehe!! . Ele me falou com todas as letras: - Mãe, tu sabes ler?? Agrrr! já me irritei. E como ele viu que eu ia surtar... acrescentou, com calma:- Quantas vezes, já te falei? É só ler... o computador não faz nada sozinho. Tudo ele vai te perguntar. Eu também nunca fiz, tenho trabalho da faculdade para fazer. Vou ter que aprender,, pra te ensinar, vai demorar. Então tu vai ter que fazer sozinha para aprender e quando tu quiser mexer em algo que eu não estiver por perto. E aí?... E eu P da vida, fui tentar, mudar tudo o que eu queria. Resmunguei, briguei,.. De vez em quando, perguntava algo, mas, fui mexendo daqui e dali e deu certo. Consegui!!! Uhuuu !! Tenho muito que aprender, sempre temos, mas tô perdendo meu medo. Graças as duras, que esse menino (27 anos) me dá. Não é fácil, mas se ele não fizesse isso, jamais eu aprenderia algo assim. Valeu. E descobri que só pego no tranco com coisas que me são estranhas, sob pressão. Ele me ensinou a superar, vários dos meus medos...e assim vou aprendendo com meus filhos, uma hora é um outra outros, e aí vão me dando umas lições, nós mães não ensinamos o tempo todo, aprendemos também.

Vamos à receita? Esse peito de frango, é uma receita básica, minha. E é a preferida aqui de casa. Bem mais fácil, menos ingredientes, e o mais gostoso dos à milanesas, que experimentamos.


Ingredientes: (P/ 4 pessoas)

1 filé de peito de frango
3 dentes de alho amassado ou bem picado
4 colheres de creme de cebola
1 caldo de legumes em Sache
1 ovo (clara e gema)
sal e pimenta do reino à gosto
farinha de rosca
1 colher (sopa) rasa de adobo (opcional)
óleo para fritar (que cubra os bifes)

Modo de fazer: 

Enquanto o óleo esquenta. tempere os bifes com, o alho, sal, pimenta, sache de tempero, o creme de cebola. Reserve para o tempero penetrar no bifes, por uns 15 minutos. leve o óleo para esquentar, coloque o ovo nos bifes, misture, coloque em uma vasilha a farinha de rosca,passe os bifes um a um e frite. Fiz para servir com ele, um macarrão talharim, daqueles refrigerados, com maionese caseira, que se acrescenta no prato em cima deste e uma salada verde. Ficou muito gostoso. 
Espero que gostem e curtam. Até a próxima!



Comentários