Mãe, faz pra mim... Bolo de leite em pó?!...

Esse bolo, surgiu de um livro de receitas, da minha primogênita (Márcia), ela anda muito ocupada ultimamente, entre trabalho, filhos, marido e casa.
O dia teria que ter mais umas 6 horas, no minimo para ela dar conta.
As mulheres no papel de mãe e tarefas do lar, já é dose, eu imagino, essas que se dividem entre, trabalho, ser mãe, casa, esposa e tem ainda o bichinho de estimação, que, como diz meu marido, esse vem antes do marido...(risos).
E geralmente aquelas mães, como eu que não cobram responsabilidade de filhos pequenos (12 anos), que já deveriam ter regras e limites, se ferram com o animalzinho de estimação também.
Bom, mas, nesse caso, quem permite, não pode reclamar... Vamos combinar!...
Voltando ao bolo... A Márcia me disse: - Mãe, eu estou sem muito tempo para receitas, ultimamente, fica com meu livro de receitinhas, e testa para a gente, ver se vale à pena.
E essa receita veio de lá. (do livro de receitas da Márcia).
Tenho que te agradecer minha filha, pois finalmente, sobrou um tempinho, para colaborar com os posts do "maefazpramim".
Eu, gosto muito de receitas que vai leite em pó e a primeira que testei,não por acaso, foi esse bolo, que fica uma fofura e bem gostoso...
Qualquer dia vou postar para vocês os docinhos de leite em pó (os branquinhos).
Então vamos à nossa receita testada e aprovada por mim. Espero que gostem!


Ingredientes: 

4 ovos
3 colheres de manteiga ( temperatura ambiente- meio mole)
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite em pó
1 e 1/2 xícara de água quente
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina para untar a forma e polvilhar com farinha de trigo
para decorar pode ser raspas de chocolate branco ou confeitos à seu gosto

Cobertura: 

1 leite condensado
1 xícara de margarina sem sal 
1 xícara de leite em pó
1 creme de leite

Modo de fazer:

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve em outro recipiente. 

Leve à batedeira, as gemas, a manteiga e o açúcar, até obter um creme fofo. 

Sem parar de bater, vá adicionando alternadamente, a farinha, o leite em pó e a água quente, até ficar uma mistura homogenia. 

Adicione as claras em neve e o fermento. 

Coloque na forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pre aquecido, por uns 40 minutos, (depende do forno) sempre teste aos 30 à 35 minutos com um palito grande. (esses de churrasquinho)

Para a cobertura e recheio;

Se você quiser fazer como eu. Depois de pronta a cobertura, guardei na geladeira e só coloquei por cima de cada fatia de bolo, na hora de servir e troquei a margarina por nata. Fica mais mole, mas, aqui em casa preferimos a nata. E se for fazer recheio e cobertura,então, tem que ser com margarina, que fica mais cremoso.

Bata na batedeira, (que já deve estar limpa) o leite condensado, a margarina ou nata, e o leite em pó.

Adicione o creme de leite, só misture e reserve. 

Só ponha a cobertura no bolo quando estiver frio. 

O recheio deve ser conservado em geladeira.

* Usei para decorar confeitos coloridos, mas, você pode usar raspas de chocolate branco ou o que achar melhor (à seu gosto). 

Espero que gostem de mais essa dica. Até à próxima!!




Comentários