Mãe, faz pra mim?!... Farofa de banana??...

Este post, é mais um por conta do jantar dos lindos.
Que como já comentei com vocês, me rendeu alguns posts.
Foi um jantar em família, muito gostoso preparado por meu genro.
Ele como comentei em outras receitas, é um chefe de cozinha detalhista, decora os pratos, cuida das bebidas, e ainda faz a sobremesa.
Essa eu esqueci de tirar uma foto para vocês. Mas, terão outras... E aí sim, eu vou postar.
Bem gente, eu ando cheia de ideias,... por enquanto só amadurecendo, mas a qualquer momento apresento uma delas à vocês.
Sabem aqueles momentos, em que você não dorme direito, passa os dias à pensar em mudar algo em seu dia à dia e não sabe por onde começar.
Pois bem. Estou mais ou menos assim. Não é preocupação... É algo que quero mudar, me sentir produtiva e não ser mais uma dependente de marido.
Já fiz muitas coisas em casa para ajuda-lo. Mas acho, que não foi bem o que eu imaginava, para minha realização pessoal.
Eu quero mais...
Então... Por enquanto ...
vamos à essa farofa gostosa, que é um ótimo acompanhamento, para carnes e outros pratos salgados. Se você quiser mais alguma receita desse jantar para acompanhar a farofa clique AQUI e vá até os outros pratos, Como o lombo marinado com laranja e o link da salada de batatas com maionese caseira. 
Vamos à ela??

Ingredientes para 4 pessoas:

2 bananas caturras (são as mais doces)
2 xícaras de farinha de mandioca
1 colher (sopa) cheia de manteiga
1 pimenta vermelha
um pouco de canela em pó 
sal à gosto

Modo de fazer:

Corte as bananas em pedacinhos. Polvilhe um pouco de canela em pó (mais ou menos uma colher (chá) misture. Reserve. Abra a pimenta, tire as sementes, pique-as. Em uma frigideira, leve ao fogo, a manteiga. Quando estiver quente, ponha a farinha de mandioca, e um pouquinho de sal. Dê uma refogada na farinha, mexendo sempre para dourar um pouco. Acrescente as pimentas e mexa novamente. Misture as bananas, mexa mais um minuto. Desligue o fogo. Mexa mais um pouco para esfriar um pouco e não grudar. Está pronta sua farofa. É só servir como acompanhamento do que preferir. 

Espero que gostem desta dica. E até à próxima!

Comentários