Mãe, faz pra mim?!... Um frango xadrez??..

Esse meu frango xadrez, surgiu de um aproveitamento.
Um dia antes, assistindo um programa na TV, tomei conhecimento do quanto nós desperdiçamos alimentos.
Isso me deixou bastante preocupada, pois eu sei, que isto é muito real.
Enquanto uns passam fome, outros, não medem muito bem e acabam por jogar comida fora.
Com isso aumentamos nossos gastos, pois cada vez a compra do mercado vai ficando maior e descabida.
Compramos sem controle do que vamos realmente utilizar e com isso aumentamos também a quantidade de lixo em nosso planeta.
Pensando em tudo isso, na segunda feira, que é por sua vez aqui em casa, "o dia da sobra", Analisei minha geladeira,...
já estava pegando uns bifes no freezer, pois não tinha sobrado nada que desse para fazer o almoço... Quando me deparei com 1/2 frango assado que sobrou no sábado.
Guardei-o para sanduíches, mas, como ninguém comeu, iria fora no outro dia...
Daí que surgiu aquela bela ideia de transformar o frango assado em frango xadrez... Mãos à obra!!
E deu certo, ficou uma delícia, este aproveitamento.
E tenho para dizer, fiquei meio encucada com o quanto a gente pode economizar com pequenos e muito importantes cuidados, nestas vistorias em nossos armários, geladeiras e freezers.
De um aproveitamento, pode sair sim, um ótimo prato e o planeta e o bolso agradecem...
Fiquei orgulhosa de mim e espero ficar mais. Hehehe! É muito bom não sentir-se culpada.
Eu sou muito cuidadosa com tudo que posso, não abro mão de reciclar, separo todo o meu lixo, economizo a água do nosso planeta... mas nesse ponto da comida, confesso estava pecando um pouco.
Prometi à mim mesma que vou cuidar mais disso...E então?...
Vamos ao meu frango assado transformado??


Ingredientes para 4 pessoas:

1/2 frango assado (no meu caso)
1/4 de pimentão verde
1/4 de pimentão vermelho
10 vagens
1 cebola
4 dentes de alho
1 colher cheia de chimichurri
5 colheres de molho de soja
4 colheres de azeite de oliva
1 cenoura
pimenta do reino à gosto 

Modo de fazer:

Leve a cenoura, raspada (para tirar a casca) e cortada em pedaços  pequenos e a vagem picada e sem as pontas, para cozinhar no vapor para conservar todas as propriedades. 

Mas, pode ser cozida em panela normal, com pouca água. 

Enquanto isso, descasque a cebola e o alho, pique com os outros legumes e leve para refogar no azeite de oliva. 

Tire a pele de seu frango e corte em cubinhos. 

Leve à panela com os outros ingredientes e misture por ultimo o molho de soja e apimenta do reino.

Dê mais uma refogadinha e misture, a cenoura e vagem, depois de cozidos. Está pronto.

Fica delicioso e bem colorido. ótimo para servir com arroz branco ou macarrão e uma boa salada. 

Espero que gostem de mais esta dica. A minha foi de aproveitamento. Mas, não precisa ser exatamente.

*Se você, não tiver aquele frango assado, para fazer o aproveitamento, esse frango fica muito bom para fazer com filé de peito de frango. 


  

Comentários