Mãe, faz pra mim... Creme de laranja??...

Com esse friozinho vai bem, algo quentinho e por que não, azedinho. Está aí, uma fruta rica em vitamina C, que chega junto com o inverno.
Não deve ser por acaso, aliás, tudo em nosso mundo, tem um porque.
A natureza é sábia. tudo nela é na hora e tempo certo.
Amo a natureza. Tenho muito respeito por ela.
E de mais à mais, aproveitando a época certa dos frutos, que é o caso da laranja.
Teremos melhor preço, pois não estaremos importando nada, não é?
Esse creme, é uma boa pedida para aquelas pessoas, como meu marido, que acham, quase todos os doces, muito doces, não sei como conseguem.
Ele gosta muito desse e seguidamente me pede para eu fazer, esse azedinho gostoso que dói os cantos da boca.
Se vocês quiserem fazer para comer quentinho, pode ser feito na hora. O maior trabalho é espremer as laranjas.

Então, vamos à ele:


ingredientes:

10 laranjas (rendeu 700 ml)
4 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
açúcar à seu gosto

Modo de fazer: 



 Em uma panela. (Ligar, só depois de dissolvido o amido, como explico abaixo)

Colocar o suco de laranja coado com o amido de milho, mexer para dissolve-lo bem.

Mexendo sempre, vá misturando o açúcar, (1 xícara, para começar) 

Prove e se precisar mais, vá colocando às colheradas, até ficar do seu gosto.

Sempre mexendo para não dar bolinhas, até formar um creme e está pronto.

Nós preferimos come-lo ainda quente, fica bem gostoso.

Mas, pode ser servido gelado, também.

Espero que apreciem mais essa dica, azedinha, mas, de coração.


Comentários