Mãe faz pra mim?!...Cultivo de pimentas em vasos?...

Boa tarde!!

Hoje passei por aqui, para dar uma dica, de como cultivar pimentas em casa.
Eu tenho um pé de pimenta, cumari, esta qualidade de pimenta é mais da região sul.
É muito saborosa, colorida, uma das picantes., ela está em 8º lugar, das ardidas,
consumidas por nós, brasileiros.

Eu amo, uma pimentinha!! Mas, essas do meu vasinho, eu não como!
Fica muito linda em vasos, para ser usada como decoração e ao mesmo tempo,
pode ser usada em sua culinária.
uma peninha!! Eu não consigo! Olho para a minha como se fossem flores.

Meu netinho, um dia desses, queria comer a plantinha de cumari, a todo custo.
Dava umas voltas por aqui, e zás! falava:- O Cadu vai come a futa!
Hehehe! Um amorzinho!!
Foi difícil, convence-lo que ia arder muito. 
Vamos à nossa pimentinha??


Bem gente, para o cultivo dessa plantinha, você deve ter um vaso.
se você, for pegar algo que tenha em casa, lembre,
ter que furar em baixo e colocar um pratinho, para que escorra a água.
( nunca deixe o prato com água, para evitar mosquitos indesejados.
Ponha nele, se você tiver, uma telinha, no fundo,
para que não saia terra cada vez que rega-lo.

Use terra, (sem agrotóxico) só terra orgânica com um pouco húmus.
Se, for usar uma mudinha, de pimenta, coloque terra até a metade do vaso,
coloque a mudinha e complete com terra.
Se, for sementes, deve colocar 3/4 de terra, as sementes e então,
cobri-las com terra. umedeça a terra com água.

O ponto, para rega-la, é o seguinte. (na semana)
Espete um palito na terra, (esses de churrasquinho) deixe-o lá.
Sempre que quiser saber, se a plantinha precisa de água,
puxe-o. se sair sujo e úmido, não precisa rega-lo.
Se sair seco, regue-a.

Água demais, afoga a raiz da planta.
Melhor menos que em excesso.
Por isso o palito é mu método simples e eficaz.

Ela gosta de luz solar, (direta ou indireta) e não gosta de correntes de ar.
Nunca consuma essas pimentas, se você a comprou em floricultura
ou de mercados. Elas vêm com agrotóxicos para ter mais viço.

Espero que gostem de mais essa dica, Maefazpramim e curtam!

venha seguir o maefazpramim e acompanhe as dicas!!

Até à próxima!!




Comentários