Mãe faz Pra Mim?... Papos de Anjo?

Boa tarde!!... começando uma nova jornada.
Segunda feira, passado feriado, depois, de muito descansar... Voltando à vida real.
Desejo à todos um Feliz Ano Novo!!
Tudo de melhor, que o universo conspire a seu favor,
trazendo realizações, saúde, amor, enfim, se possível, só coisas boas!

Nesses feriados, fazemos muitos doces,
começando pelo Natal e início de Ano novo... e por aí vai.
Aqui em casa, é um tal de inventar... ceias,sobremesas,
só delícias, de dar água na boca, acompanhadas de bons espumantes.

Dessa vez, como tenho sempre postado receitinhas,
resolvi fazer, umas receitas das quais eram novidades para mim,
jamais ousei, fazer fios de ovos em casa e papos de anjo.
Duas coisas que eram um bicho papão, para mim.

Pois é, mas dessa vez fiz e fiquei muito orgulhosa de ver o resultado.
Vou postar tudo nos mínimos detalhes para vocês.
Tenho certeza, que também vão conseguir fazer.
Sai bem mais em conta que comprar e com certeza, muito mais delicioso.

E o orgulho de dizer para sua família ou seus convidados, que foi você que fez...
Ah!! Não tem preço. Eu amo essa parte!
Não que eu queira me gabar, mas dei uma olhadinha na net, e os meus
tão dando um show.
Modesta, né?? Hehehe! Levar a vida sorrindo, é bem mais fácil.

E mais, não é complicado como parece, para fazer...
É só seguir o passo a passo, com uns truquezinhos e dá tudo certo.
Experimentem, vocês vão gostar!
Hoje, vou postar os papos de anjo, semana que vem postarei os fios de ovos.
Vamos a eles?? Vamos lá gente!! A folga acabou!! Mãos à obra! Hehehe!



Ingredientes para 20 papos de anjo:

8 gemas (usei ovos de colonia, um segredinho para ficarem mais amarelinhos)
1 kg de açúcar (cristal)
1 litro de água
cravos da índia
1 colher (sopa) e baunilha em pó ou extrato

Modo de fazer a calda:

Comece por ela. Leve ao fogo em uma panela de bom tamanho, 

a água e o açúcar e a baunilha. Deixe ferver, até virar uma calda de fio que caia rápido,
 mais fina,quando erguer a colher,

 não pode cair grosso ou demorado, senão vai cristalizar,

depois de fria. Mais ou menos por meia hora. 

 Mexa de vez em quando para que não suba demais e derrame.

Enquanto isso leve seus papos de anjo ao forno,(pré aquecido 180º, para assar.


Modo de fazer os papos de anjo:

Leve as gemas à batedeira, bata até dobrar de volume.

Unte forminhas, (forminhas pequenas, pode ser de empadinhas) com manteiga sem sal,

Vá colocando as gemas, que dê um volume acima da metade de cada forminha,

Leve para assar, em forno médio, mais ou menos 180º

O tempo é de, mais ou menos 30 minutos, mas, como sempre falo para vocês,

depende de cada forno, então é melhor ficar de olho, pois o ponto é o seguinte:

Espete um palito, no papo de anjo, se sair sequinho estão prontos.

Deixe-os ficar mornos, tire-os das forminhas com a ajuda de uma faca, soltando as bordas.

Se grudar um pouquinho no fundo da forminha, não tem problema, solte, puxando com a ajuda de uma colher,

 passando pelas laterais e chegando até o fundo,

Nos meus, tive  que fazer isso em alguns e ficaram lindos maravilhosos. Hehehe!

Depois disso, todos tirados das formas,  quando calda estiver pronta,
espete um cravinho em cada um e mergulhe na calda quente. (com o fogo já desligado)

Depois de frio conserve em geladeira.

Delicie-se!! Amooo papos de anjo!!

Venha seguir o maefazpramim e fique por dentro de nossas dicas e receitas.

Obrigada por sua preciosa companhia!!

Comentários