Bolo de Aipim (mandioca) e Coco

Hoje é dia de Santo Antônio. Santo querido de nossa família, sempre presente, o negócio da família se chamava Santo Antônio, a rua onde moramos por muitos anos era Santo Antônio, até nomes em homenagem ao santo temos de sobra na família, este dia precisa ser festejado com uma receitinha delícia, simples e a cara do mês de junho.

Este bolinho, meio pudim, meio quindim, não vai farinha, não tem glúten, e tem sabor de sobra, ele é simplesmente delícia demais. Divirtam-se com esta doçura e se for o caso de promessa, ofereçam um pedacinho para o aniversariante do dia e tenha fé que com este bolinho ele não vai resistir! :)

Bolinho de aipim e coco das #Inspiradas!

Bolinho de aipim e coco das #Preguicinhas
*A masa rende um bolo grande, bater em duas etapas para não estragar seu liquidificador
Ingredientes
1 kg de aipim descascado ralado (mandioca)
3 ovos
3 xícaras de açúcar
1 xícara (chá) de leite  - nós substituímos por nata
1 pitada de sal
1 pacote de coco ralado (100g)
200 ml de leite de coco
100 g de manteiga

Preparo
Rale o aipim e reserve, separe a metade do aipim e a metade de todos os ingredientes, colocando sempre os líquidos primeiro para iniciar, e bata a primeira parte da massa, reserve para juntar a segunda parte,

Bata a segunda metade da receita, começando pelos líquidos, misture com a primeira parte, (só para incorporar uma a outra)

Distribua em uma assadeira previamente untada e leve ao forno pré aquecido a 200°C por 35 minutos ou até que espetando um palito este saia sequinho, o tempo varia bastante de forno para forno e do tipo de forma, as de furo no meio, por exemplo, o tempo pode até dobrar.

Aproveitem!

Comentários