Mãe Faz Pra Mim?! Flan de Pêssego com Leite condensado?

Óbvio que sim!
Para quem gosta de sobremesas refrescantes, esse flan é o que há!😋
Gostoso e fácil de fazer!😉

Peço que me perdoem pela foto, mas, é aquela coisa; vamos ver se me entendem?
Todos reunidos em casa, filhos, genros, netos ...
Todos ajudam a fazer tudo, ... a mamãe aqui, esqueceu de tirar a foto para postar a receita e um dos "ajudantes," levou os doces pra mesa!... Quando vi já era!😳 O flan estava cortado, bem cortado! 😨
 Mas, da pra entender, né? Creme com gelatina em baixo e gelatina com frutas em cima!
Ai está!😧😜


INGREDIENTES:
  • 1 e 1/2  gelatina de pêssego (em pó)
  • 1 gelatina sem sabor (em pó) 
  • 1 leite de coco (200 ml)
  • 1 leite condensado
  • 1 creme de leite
  • 1 lata de pêssegos em calda

MODO DE PREPARAR:

  1. Comece, preparando a gelatina sem sabor, seguindo as instruções e medidas da embalagem, dissolvendo- a na água quente e substitua a água fria pela mesma quantidade do caldo do pêssego, coado.
  2. Reserve a gelatina e distribua os pêssegos  cortados em tiras ou pedaços no fundo de uma forma, redonda com furo no centro, com vincos ou lisa, a mais bonita que tiver 😎, untada com um pouquinho de óleo, passando um papel toalha ou guardanapo, para ficar uniforme.
  3. Despeje a gelatina e leve a geladeira  para esfriar e ficar  bem firme.
  4. Enquanto isso, faça o creme para o flan, Comece dissolvendo em água quente, a gelatina de pêssego (1+ 1/2) em quantidade que consta na embalagem. Não acrescente a água fria, para que seu creme fique firme.
  5. Leve ao liquidificador, o leite de coco (200 ml), o leite condensado (395 gramas) , o creme de leite (200 ml) e a gelatina de pêssego. Bata, para se incorporar bem, por uns 2 minutos. 
  6. Reserve em temperatura ambiente.
  7. Quando a gelatina sem sabor, estiver bem firme despeje esse creme por cima e conserve na geladeira, até a hora de servir.
  8. Para desenformar, tenha cuidado. vá soltando as bordas, soltando as laterais, passando uma faca em volta, se preciso for, dando umas viradinhas na forma , para que vá se soltando aos poucos e não quebre. Ponha um prato em cima da forma e vire. se soltará inteirinha.
  9. Está pronta! Muito fácil, fica linda, gostosa e refrescante!😋
Esperamos que curta mais essa receitinha feita com carinho e muito amor! 💖
Se achar que merecemos,  venha nos seguir! 🙏
Até a próxima!😍😉




Comentários