Mãe faz pra mim ...Molho à vinagrete... da tia Lovani???

Aprendi a fazer o molho à vinagrete com minha irmã; a Lovani, Já mencionei o nome dela em outra receita minha. Ela é muito boa em misturar temperos e montar saladas. Então essa receita vai para aquelas pessoas que gostam de temperos picantes em saladas. E como ontem postei uma; ai  está o acompanhamento que fiquei devendo... Espero que curtam. Vamos a ele:

Ingredientes:
1 pimenta vermelha
Pimentões ( picados 1/4 de xícara de cada)
do vermelho,verde e amarelo
1 vidro de alcaparras sem caldo ( peso liquido 105 gramas)
1 cebola média 
sal à gosto (+ ou - uma colher de chá)
vinagre de vinho tinto 
( quantidade de ingredientes para um vidro de 500 gramas + ou -)

Modo de fazer:

Tirar as sementes da pimenta vermelha. Picar miudinho.
Picar os pimentões em pedacinhos, descascar a cebola, pica-la, acrescentar o sal a elas e depois as alcaparras sem o caldo.
Por ultimo colocar tudo em recipiente ( +ou- tamanho citado à cima) preencher com o vinagre.

Está pronto seu molho à vinagrete. Mante-lo na geladeira. E usar a seu gosto. Isso facilitará um pouco sua vida. 

Espero que goste de mais essa dica de acompanhamento. 

Se gostou venha até meu blog curtir e comentar. Obrigada por sua companhia.


 

Comentários