Mãe faz pra mim...Salada verde com atum,...???

Bom tem pessoas que eu conheço que não gostam. Até falam que se a salada emagrecesse o elefante
seria um animal magro...porque vamos combinar esse animal pasta MUITO.
Bom sou fã incondicional de saladas de todos os tipos.Estou postando essa só para lembrar vocês de quão gostoso é comer algo leve à noite.
O soninho vem como uma nuvem... levinho e tranquilo.
Eu quero oferecer essa postagem para minha irmã. A Lovani...sei , sei,eu me chamo Lisalba, mas antes de vocês pensarem,vou logo explicando, os nomes lá em casa são todos de outro mundo.. não me perguntem de onde vieram. Não sei.Em outras receitas comentarei mais alguns não pretendo chocar vcs com todos de uma vez. Bom, voltando a minha irmã... ela como eu adora uma boa saladinha e faz umas maravilhosas. Então vou postar para almoço.
Ah!!Já vou aproveitar para postar o molho a vinagrete que ela faz. É uma verdadeira delícia para quem gosta de um molho picante na salada. Espero que gostem.
  
                             
Ingredientes:

- 6 folhas de alface crespa verde
- 6 folhas de alface crespa roxa
- 6 folhas de alface lisa
- 6 folhas de rúcula
- 6 folhas de almeirão
- 7 tomates uvinha ou cereja
- 6 pedaços de queijo brie cortados em cubos
- 1 lata de atum sólido de sua preferencia
- 3 colheres de vinagre( para deixar a salada de molho antes de lavar)

                                                          Tempero:
À gosto. Temos o molho à vinagrete que vou passar a receita. Ou vinagre de sua preferencia e azeite de oliva
                                                         Modo de fazer:
Selecione todas as folhas,ponha em uma vasilha com água, dê uma mexida para sair os resíduos. Escorra essa água ponha outra e acrescente o vinagre , deixe uns 10 minutos de molho, depois é só enxaguar e montar à seu gosto.

Gente eu não sou muito boa com decoração de pratos. O meu negócio é cozinhar.Faço as receitas uma por uma, antes de postar para vocês, tiro as fotos do meu jeito nem sempre o melhor, mas ainda assim d meu jeito hehehe. Uma boa saladinha pra vocês.


Comentários

Postar um comentário