Mãe, faz pra mim?!... bolo de fubá cremoso??...

Tenho que confessar, sou muito esquecida.
Fui ao mercado comprar os ingredientes para fazer um bolo de abacaxi, peguei quase tudo que precisava, menos o abacaxi...hehehe!
Chegando em casa, fui mexer nas sacolas...cadê o abacaxi??
Não deu outra... tive que trocar a receita. Aí saiu o bolo de fubá cremoso...
Acho que não foi por acaso, mas levei um susto quando fui olha-lo aos 35 minutos...
Fiquei espantada quando abri o forno... lá estava ele parecendo um camelo, com uma corcova enorme...
Fechei o forno meio em pânico... e agora o que vou postar??
Esperei mais 5 minutos... Desliguei o forno, deixe-o lá por mais uns 3 minutos.
Tirei-o, igualzinho com a mesma corcova...
coloquei em cima da bancada, tampei com o pano seco como manda o figurino e fui passar o meu café para o lanche, terminar minhas cuecas viradas, meu filho pôs à mesa...
Aí,o bolo já tinha descansado o tempo necessário, fui corta-lo para servir, levantei o pano...
E qual foi minha surpresa... ele estava perfeito!
Por tanto, se sua tortilha, ou bolo de fubá cremoso virar um camelo, não se assuste, no descanso ela vai voltar a ser um bolo perfeito, retinho.
E quando cortei estavam lá as três camadas... Ufa!! Deu tudo certo!
Como vocês podem ver o meu foi cortado ainda quente.
Se vocês quiserem que fique perfeito o corte deixem gelar, para depois cortar.
E é só se deliciar.


Ingredientes:

1 xícara de fubá
3 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de emento em pó químico
4 ovos
4 xícaras de leite
2 colheres (sopa) manteiga ou margarina derretida
50 g de queijo parmesão ralado 
Margarina sem sal e farinha para untar a forma (retangular 35 cm x 25 cm) 

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture o fubá, o açúcar e o fermento. Reserve. 

No liquidificador, bata os ovos e o leite. 

Despeje numa tigela com os ingredientes secos, adicione amanteiga derretida e o queijo e misture até ficar homogêneo. 

Coloque na forma, untada e enfarinhada. 

Leve ao forno médio, pré aquecido, por 40 minutos. 

Deixe descansar por 20 minutos no mínimo após retirar do forno e sirva.

OBS: A massa desse bolo fica mesmo mais mole do que as massas convencionais.Ah! E se vocês estão fazendo esse tipo de bolo pela primeira vez, saibam ele pode ser virado é só cortar e servir. Ele fica muito bom gelado,mas, pode ser servido quente.

Espero que gostem e curtam. Tenham um ótimo dia! E até a próxima!



Comentários