Mãe, faz pra mim?!... Um ovinho cozido bem no ponto??...

E agora?? Como saber o exato ponto do ovo cozido, mole, meio mole, ou bem cozido. No ponto para receitas como uma boa maionese caseira. Pois é, eu com tantos anos de culinária que tenho, nunca me importei em saber isto, um pouco de descaso com o ovo. Deixava lá, cozinhando, gastando mais gás, e a dura sorte, sempre saiu o bem cozido. Jamais outros pontos. Mas, em um dia desses, passando meu olho pelo jornal, o que é raro, o ZH, me deparei com umas dicas e achei interessante postar, por que é muito chato não saber exatamente o que se está fazendo e principalmente o que vai sair. Então vou postar aqui as fotos com o devido tempo, para cada tipo de ovo cozido.

  
esta foto foi tirada do jornal Zero Hora, de sexta-feira, 10 de abril de 2015. Não ficou d muito boa qualidade minha cópia, mas, dá bem para entender, pelo menos pelo tempo, né?? Hehehe!! O importante mesmo, é saber o tempo certo. Espero seja útil essa dica para vocês. Até a próxima.

* Estarei ausente por uns dias. Mas, na próxima semana, a partir de terça-feira, estarei de volta, espero trazer algumas dicas de gastronomia Uruguaia de Montevideo, para vocês. Um bom fim de semana, à todos.









Comentários