Mãe, faz pra mim?!... Bolinho de arroz fofo!!,,,Hummm!! É muito gostoso!!

Que tesouro!!
 Esse bolinho de arroz, é daqueles que nossa vó fazia.
Até hoje eu não tinha conseguido fazer um assim.
Aí,... entre uma conversa e outra com a Daia, a Daiane dos Santos, a moça que trabalha aqui comigo às segundas e sextas feiras e também minha amiga.
Posso contar com ela para o que der e vier, está sempre pronta para ajudar.
E o assunto daquele momento, era o que fazer para o almoço??...
E como vocês que me acompanham, sabem que estou naquela faze " Antoine Lavoisier" " Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Hehehe!
Como gostei disso! Então abri minha amiga geladeira e lá estava meu arroz, que ia para a voltava para a geladeira, pela segunda vez... Pensei... Ah! Se eu não transforma-lo em algo diferente hoje, ele vai fora.
Então, surgiu a ideia do bolinho de arroz.
Mas, o meu vai cenoura e outras coisas que eu não tinha em casa e nem pensar em sair para pegar.
Hoje é sexta feira dia de deixar tudo limpinho para o fim de semana.
Comentei com a Daia e ela me falou: - Minha mãe, tem uma receita muito fácil de fazer com poucos ingredientes e  os bolinhos ficam uma fofura e muito gostosos.
Daqueles que nossa vó fazia. Muito bom.... Eu disse: - vai ser esse Daia!! Diz ai a receita dos bolinhos da tua mãe.
Ela falou. Eu fiz. AMEI!! E estou postando para vocês, pois vale muito à pena.
Valeu Daia pela dica.
E aqui está a receita: Ficaram deliciosos.


Ingredientes para 5 pessoas ( como acompanhamento para outros pratos):

3 xícaras de arroz cozido (sobra)
3 colheres de salsinha
3 colheres de cebolinha
3 ovos
3 copos de leite (750 ml)
1 sache de tempero para massa
sal à gosto
farinha de trigo (aos poucos até o ponto de colherada)
óleo para fritar

Modo de fazer:

Leve ao fogo, em uma panela, o arroz e o leite para ferver e deixar mais mole o seu arroz, até ficar quase seco. 

Tire do fogo, Ponha em uma vasilha. Reserve para esfriar um pouco. 

Misture a salsinha e a cebolinha bem picadinhas, o sal, o sache de tempero, os ovos e aos poucos a farinha. 

Misturar tudo à mão com a ajuda de uma colher de sua preferência. 

A farinha deve ser misturada até dar o ponto de colheradas. 

Reserve um pouco, para pegar bem os temperos e frite ainda morno, em óleo quente até ficar dourado. 

A quantidade de óleo é aquela que os bolinhos fiquem imersos nele. 

Para que eles fiquem mais redondinhos tem que ser mais e não menos óleo. (submersos)

* Experimentem mais essa dica e me digam se gostaram. Eu aprovei os bolinhos da mãe da Daia com certeza. Muito bons. Fáceis de fazer. Esse é o legitimo bolinho de arroz.


Comentários