Mãe, faz pra mim... mignon ao molho??

Estou feliz! Blog de cara nova. Primeira postagem depois da repaginada...
Acho que agora ficou mais fácil para quem vai me visitar,...
Para encontrar as receitas e mais suave para os olhos...
Ficou tudo mais bonitinho por lá.
Espero que vocês aprovem minhas mudanças.
Gostaria de manter um padrão.
É claro que mudarei algumas coisinhas, de quando em quando, para facilitar a vida das pessoas às buscas.
Qualquer duvida de vocês, quanto à alguma receita, ou, outras à ver com meu blog, por favor, é só deixar um comentário ou mandar um e-mail para, maefazpramim@blogspot.com, que responderei com o maior prazer.
As vezes, nos sentimos sozinhos, sem ter com quem trocar uma ideia...É tão chato...
Então, conversar com um desconhecido pode resolver e de mais à mais, de uma forma ou outra, nos conhecemos...
Já apresentei meus filhos e marido à todos que me acompanham por aqui.
Se sentirem vontade podem falar, opinar,... o controle de qualidade, do maefazpramim agradece! (risos). Bem pessoal, por hoje é isso.
Essa receitinha de hoje, é para você, que está querendo cozinhar no fim de semana e ainda não decidiu o menu.
Não é complicada. E para quem aprecia um bom vinho, é uma ótima pedida.
Tem aquela história que o vinho para carnes vermelhas ,tem que ser ser, tinto, cabernet,  merlot, bordo, enfim escuro...
Pode ter algum fundamento isso, mas, eu prefiro acreditar no que o paladar pede no momento... ou aquele que você tem em casa.
As vezes, não estamos à fim de sair do aconchego de nosso lar, para pegar o VINHO.
Adoro vinhos, espumantes. são minhas bebidas preferidas.
E dependendo do que você vai fazer... Hummm!! DELÍCIA!!...
Vamos à receita de hoje??


Ingredientes para 4 pessoas (se for fazer mais acompanhamentos):

1 kg de filé mignon
1 cebola média
5 dentes de alho
4 tomates (ou 6 colheres de molho de tomate)
6 colheres de catchup
6 colheres de molho de soja
1 xícara de milho verde (só grãos)
1 xícara de ervilha
1 creme de leite
1 colher (sopa rasa) de molho de pimenta
1 xícara (chá) de vinho (prefiro o tinto seco, mas pode ser à gosto seu)
sal à gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer: 

Corte o filé em tirinhas.Reserve. 

Pique a cebola, o alho e o tomate. (se quiser tirar a pele, pode, mas, eu não tiro, por ser fonte de fibras),

 Leve ao fogo em uma panela, para refogar, ( menos o tomate) no azeite de oliva quente com uma pitada de açúcar, que deve estar começando à queimar, para coloca-los. 

Depois de refogados, acrescente o filé. De uma misturada, mas, não fique mexendo muito, pois senão ele solta muito caldo. 

Quando esses tiverem mais dourados vá acrescentando, o molho de pimenta, o tomate, o catchup, o vinho, o sal, e o molho de soja. 

Quando tiver tudo no ponto,com aspecto de molho gostoso e mais marronzinho, acrescente o milho e a ervilha. 

Por ultimo, depois de desligada a panela, misture o creme de leite. 


* O meu servi com nossa salada de batatas com maionese caseira AQUI e saladas de folhas de alface americana com arroz branco. E para beber, vinho verde.... Huuummm!! Ficou muito bom!!

Espero que goste de mais essa dica, que preparei com muito carinho, para você!





Comentários