Mãe, faz pra mim?!... Solução caseira para tirar manchas de caneta em tecido??...



O que fazer se um de seus pequeninos encheu seu estofado de desenhos de caneta??... 
Não é tarefa fácil...
Meu netinho, ruivinho, uma coisinha mais linda da vovó...
Resolveu, "cezenhá" como ele diz, em meu estofado, de tecido em um tom branco gelo.
Pegou uma caneta azul, dessas bic e mandou ver...
Riscou toda a lateral de meu estofado... Aiii! Quase chorei, quando vi.
Mas, vó é vó, tirei ele de lá... "amor da vovó! Não pode cezenhá no sofá!
... E comecei a pensar no que fazer?
My God! Contei perdido.
Mas, resolvi tentar com uma solução caseira que meu filho, pesquisou na internet...
E não é que funcionou! Maravilhosa! E sem muito esforço, consegui tirar toda aquela mancha
e não era pouco... limpou tão bem, que a próxima vez, que tiver que mandar lavar à seco meu estofado... "NEM PENSAR" eu mesma vou fazer isso com esta solução magica e tão baratinha que testei e achei ótima...
Foi  uma peninha, não ter acreditado no milagre antes, pois não tirei uma foto.
Mas, sem menos nem mais, foi toda a lateral do estofado, desses bem fofos e grandes.
E na hora que me deparei com tudo aquilo; a primeira coisa que me veio à cabeça, foi tirar logo antes que começasse secar e ai "adíos"...
Então, não tenho como mostrar o antes e se for mostrar só depois não vale.
Por isso, se precisarem algo para esse fim. 
Não exitem em usar essa solução que postarei hoje.
Ela é muito boa. Como eu falei é um passe de magica. Eu até que achei legal tira-la e comprovar o efeito de limpeza e a economia que vou fazer, não precisando mandar lavar meu estofado mais em empresas especializadas.
Porque além de tirar a mancha fica bem limpo e não muda a cor. 
Graças aos desenho do Cadu, esse lindo da vovó.   

*ATENÇÃO:(o meu estofado é claro, não testei em cores escuras) 
Então, vamos à receita dessa solução para tirar manchas de canetas em tecidos?

Ingredientes:

1 colher (sopa) de detergente de louça
2 colheres (sopa) de vinagre de álcool
1 xícara de água

Modo de usar: 

Primeiramente, pegue um guardanapo de papel e tente, sem esfregar muito, tirar um pouco do excesso da tinta.

Pegar um pano limpo e macio, de cor branca, para usar em tecidos claros,umedecer na solução.

Começar à esfregar com cuidado para não espalhar mais a tinta.

Ir esfregando (com delicadeza) em círculos por cima dos riscos.

O pano deve estar bem úmido.

Deixe essa solução no local, por mais ou menos uns 10 à 15 minutos.

Lave bem esse pano se for usar o mesmo.

Enxague, umedecendo e torcendo, quantas vezes você achar necessário em água limpa.

Está pronto comprove você mesmo.

Se por acaso precisar usar, eu gostaria de saber se o resultado foi o mesmo obtido por mim.

Deixe um comentário em meu blog, junto a receita.

Eu agradeço. É gratificante,  saber a opinião de vocês, sobre meus posts.

Espero que não precisem... Mas, se precisarem... tenham certeza que dá resultado.

*OBS: Se for em uma roupa, ponha a solução na parte manchada de tinta, (umedeça bem com um paninho macio, para fazer espuma) deixe agir por alguns minutos, esfregue, quando sumir a mancha lave normalmente.

Até a próxima.




Comentários