Mãe, faz pra mim?!... Macarrão alho e óleo??...

Este macarrão, além de fácil de fazer, é bem gostoso.
Para quem gosta de massas, é um bom acompanhamento, para carnes.
Não precisa nada mais que uma boa salada.
Então naquele dias, que estamos meio sem tempo, é uma boa pedida.
Eu tenho o hábito de cozinhar.
Minhas amigas me falam...
Como é que pode? quando eu cozinho, minha comida nem tem aroma.
A que tu faz, exala aquele cheirinho de comidinha caseira... hummm!!
 Deixa a gente de água na boca.
Deve ser, aquela diferença... Eu gosto de cozinhar, e costumo fazer isso sempre.
Não importa o fato de ter alguém trabalhando para mim ,ou, não...
a comida é sempre comigo, não abro mão disso.
Amo sentar à mesa para as refeições... sempre ouço elogios... por mais simples que seja o prato.
Isso, é uma massagem para meu ego.
Adoro!!

Vamos à receita??

 Ingredientes;

1 pacote de macarrão talharim
1 pimenta vermelha
1 cebola média
5 dentes de alho
3/4 de xícara de azeite de oliva
2 saches de tempero de legumes (opcional) 1 pitada de açúcar
sal á gosto (na água do macarrão e no tempero)
(Cuidado com o sal no tempero se for usar o tempero de legumes pois ele já contem sal)

Modo de fazer:

Por uma água esquentar em uma panela, para cozinhar o macarrão.

Enquanto isso, descasque os legumes, tire as sementes da pimenta, pique-os.

Leve à uma frigideira, o azeite de oliva. Deixe esquentar e ponha uma pitada de açúcar para queimar.

Coloque os legumes, nele para refogar.

Depois de tudo refogado e o macarrão cozido, despeje-o neste tempero e está pronto para servir.

 Espero que gostem de mais esta dica... e Curtam!! 

Siga o maefazpramim, e fique sempre informado das próximas receitas!! 

Obrigada por sua passadinha por aqui!


Comentários