Mãe, faz pra mim?!... pão de queijo de liquidificador??...

Uma delícia essa receitinha e muito fácil de fazer.
Aqui em casa faz muito sucesso por suas qualidades.
Além de ser uma receita simples, com poucos ingredientes, é prática...
E como já falei, para quem é fã de um pãozinho de queijo... Hummm!!
Vai amar essa!
Ela é tão fácil que ontem, para nosso lanche, quem fez ela foi meu filho.
E sabem como é né?... Os homens preferem coisas menos complicadas.
Em um dia desses, minha sobrinha Maria Luisa,
comentou que fez e está em seu caderno de receitas, o meu pãozinho de queijo ...
Ela é um amorzinho!
Aí eu lembrei de faze-los e postar para vocês.
Com essas temperaturas agradáveis... vai bem um pãozinho de queijo quentinho com um cafezinho, mais quentinho ainda. (risos)
Então está aí a dica...
Espero que apreciem!!
Vamos à receita??

Ingredientes: 

(rendimento: 40 pãezinhos de queijo de bom tamanho)
3 xícaras de polvilho doce (cada xícara equivale a 240 ml)
240 ml de óleo
240 ml de leite
2 ovos inteiros
1 colher (sopa) rasa de sal
1 xícara bem cheia de queijo mussarela picado ou ralado

Levar tudo ao liquidificador, começando pelos líquidos. Bater, até misturar bem.

Levar à assar em forminhas de silicone, ou qualquer outra escolhida por você, 
adequada para seu forno. 

Se for de silicone não é necessário untar, senão unte com manteiga ou margarina.

Preencher a forminha, até um pouquinho mais que a metade de massa.

Levar à assar em forno pre aquecido à 180 graus, até ficarem dourados (não muito escuros)

Delície-se!! Com um cafézinho, hummm!!

Venha seguir o maefazpramim e fique informado das próximas delícias!!

Obrigada, pela atenção!! Amoo tudo isso!

Me sinto cozinhando em boa companhia!






Comentários