Mãe, faz pra mim?!... Tortinha de limão??...

Estou aqui para me redimir pela ausência,
com uma receita bem docinha, com um quê de azedinho, que vocês vão amar.
Mas, é bom explicar o por quê, de minha ausência...
Finalmente, descobri que não é só, passando minhas receitas que me realizo.
Mas, comercializando elas, também.
Então, como é sempre bom unir o útil ao agradável, pensei, porque não?
E aí deu tudo certo!!
Graças aos meus filhos, marido, genros, que sempre me deram o maior apoio.
E aos huummm, que delícia!! Em nossa mesa durante as refeições.
Acreditem, e resolvemos investir em mim.
ADOREI!!
Deu muito certo!!
Não posso deixar minhas clientes na espera, então, está aí o motivo de minha ausência.
perdoem-me, mas, é inevitável!
AMO, o que faço!
E estou me sentindo produtiva!
Entusiasmada!
E principalmente muito feliz!!
Dá para entender, né gente?
Estou desculpada??
Acredito que sim.
E de mais à mais, AMO, estar aqui com vocês, também!

Então, vamos à receita, porque tenho que pôr as mãos na massa.
Literalmente!! (risos)


Ingredientes para a massa:

1 xícara de biscoito de maisena ( triturado no liquidificador)
1 xícara de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/2 xícara de creme de leite
1 colher (chá) de fermento em pó ( para bolo)

Creme de limão:

1 leite condensado
1/2 creme de leite
6 colheres (sopa) suco de limão (coado)
1 colher (sopa) de raspas da casca do limão

Merengue:
3 claras
1/2 xícara de açúcar

Preparo:

Massa:

Em um recipiente, Ponha a farinha, o fermento e o biscoito triturado. Misture.

Faça um oco, no centro dessa mistura e coloque, a manteiga, o creme de leite,

Misture, com as pontas dos dedos, até que a massa, solte por completo das mãos.

Leve à geladeira, deixe descansar por 30 minutos.

Tempo passado, forre uma forma, de preferência de fundo removível, 
com papel manteiga ( só no fundo)

Arrume a massa, em volta e no fundo, de maneira que molde bem o formato da forma e não fique muito grossa. Faça furos no fundo com garfo.

Leve à assar em forno, pré aquecido à 200 graus, por 20 minutos.

Creme para o recheio:

Misture o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e as raspas, até ficar cremoso.

Recheie, sua massa já assada e leve à geladeira por mais 30 minutos, para penetrar bem o recheio.

Enquanto espera os 30 minutos, prepare o merengue:

Leve as claras e o açúcar em banho maria, por uns 3 minutos, mexendo vigorosamente, para não deixar cozinhar. Depois disso, leve à batedeira, até o ponto de suspiro (merengada)

Cubra sua tortinha, leve ao forno por mais 10 minutos, para dourar um pouco o merengue.

Sirva gelada!

Espero que, curtam!!

siga o maefazpramim e acompanhe as novidades!!

Beijos e até à próxima!! 



Comentários