Mãe, faz pra mim?!...Empadinha de frango?...

Queridos!! Tenho estado meio ausente. Mas, depois de saber o motivo vocês vão me perdoar  pelo abandono momentâneo a meu blog... Vocês, jamais abandonarei!! Pois quando não estou por aqui estou no Instagran, em minha página do face.com/maefazpramim. ou melhor fazendo alguma receita gostosa...
Pois é, graças a uma ideia que estava amadurecendo e que deu muito certo...
Estou me sentindo produtiva. Comecei, pensando em algo para me ocupar e que me agradasse, pois, não tem nada mais gratificante; vamos combinar, que fazer algo que lhe dê prazer!...Então??... Para quem não sabe ainda...Adivinhem?...
Estou fazendo bolos e algumas outras delícias para vender!!
E como diz o velho dito: "uni o útil ao agradavel."
Estou amandooo!!
É muito gostoso, ver que meu trabalho, dedicação e carinho estão sendo retribuído pelas pessoas, que agora estão provando e aprovando, minhas dedicadas horas de empenho em fazer, cada vez melhor,
para agradar a cada dia que passa mais minha clientela e porque não amigas (os).
De fato, sempre achei que tudo que se faz com amor e dedicação, dá bom resultado.
Então, estou à disposição de vocês, em minha página do face, comentada acima, para pedidos, IN BOX  facebook.com/maefazpramim, ou por email: maefazpramim@gmail.com


E hoje vou deixar para vocês uma receita de empadinha de frango, deliciosa!
Uma massa bem fácil de se trabalhar, pode ser feita em casa tranquilamente.
Vamos a receita??

Ingredientes:

200 g de margarina com sal
2 gemas
3 xícaras de farinha de trigo
300 g de peito de frango
1/2 xícara de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de manteiga
cebola, alho, pimenta do reino, pimentão verde, temperinho verde e sal à gosto.
mais uma gema para pincelar em cima das empadas empadas

Modo de fazer:
Coloque o peito de frango, para cozinhar em água. 

Depois de cozido, deixe esfriar um pouco, porém, ainda quente. Desfie-o.

Prepare o recheio das empadas, com os temperos acima, descascando tudo que é necessário, picando e leve para refogar em  4 colheres de óleo quente com uma pitada de açúcar para dourar. 

Acrescente o frango e o temperinho verde por ultimo. Misture e reserve.

Depois do recheio pronto, deixe-o esfriar um pouco, enquanto isso, faça a massa para as empadas.

Amasse bem a margarina, as duas gemas e a farinha de trigo até obter uma mistura homogênea.

Coloque em forminhas de papel (que dê para ir ao forno) e em seguida dentro de uma assadeira,

Metade da massa, moldando conforme formato da forma em todo o fundo e na circunferência.

No centro, em cima dessa massa coloque uma colher de sobremesa do recheio. 

Ponha mais uma porção de massa, vá moldando com as mãos até cobrir bem o recheio.

Depois de todas nas forminhas, pincele com 1 gema misturada com uma colher da sobremesa de azeite de oliva ou óleo. 

Na assadeira, leve ao forno pré aquecido em 180 à 200 graus. Até ficarem douradas por cima.

Sirva quentinha. Ficam muito gostosinhas.

Espero que curtam!!

Venha seguir o meafazpramim e fique sabendo de todas as delícias!!

Até à próxima!!


Comentários