Mãe faz pra mim?!...Brigadeiro que não cristaliza?!...Tem segredinhos!

Boa Tarde, pessoas lindas!!

 Uma semana sem passar por aqui e estou com saudades.
tenho a sensação, de estarmos, trocando receitas pessoalmente.

Quem não gosta de um bom brigadeiro?? se você é um, ou conhece alguém?
Por favor me fale, que é muito curioso... Eu mesma, em meio ha tantos doces, só conheço, um,
"meu marido."

Hoje tenho uma receita, que é muito gostosa, veio para ficar!
Tem uns segredinhos, mas, vou contar pra vocês. É o que fazemos entre amigos. Né?

Depois de muito testar, fazer brigadeiros e no outro dia já estar cristalizado,
Comecei a faze-lo de uma outra forma... e zás!! Deu certo!! 

Pode ser guardado, na geladeira, uma semana, ou até que acabe. Hehehe!
Fica como se tivesse feito naquele momento... uma delícia!! Macioo!! Huumm!!

Em ponto mais mole, pode ser usado em coberturas.
(dicas à baixo)

Tenho certeza que vocês vão amar!! 

Vamos às delícias? É de dar água na boca!!





Ingredientes:

(rendimento: mais ou menos umas 45 à 50 unidades)

1 leite condensado
1 creme de leite (segredinho)
4 colheres (sopa) bem cheias de achocolatado (toddy)
1 colher de(sopa) rasa de manteiga sem sal

O modo de fazer, é misturar todos os ingredientes em uma panela.

(Eu uso colher de silicone para mexer, mas, pode ser de pau,
desde que, você tenha uma específica para doces.
Senão, passa o gosto de outras receitas para seu brigadeiro)

Levar ao fogo médio, mexendo sempre, até "começar a soltar do fundo."
(cuidado para não deixar muito no fogo, o ponto, para docinhos,
só pode ser testado, depois de frio) (segredinho)

Se for comer de colher, está pronto.É só se deliciar!!

Se for fazer bolinhas, o melhor é levar à geladeira, para esfriar bem.
(Pode ser modelado no outro dia)

Passe manteiga (sem sal) nas mãos,
faça as bolinhas e passe no confeito de sua preferência.
Coloque-os em caixinha ou forminhas e pronto!!

Esse brigadeiro, pode ser usado em coberturas de bolos, etc.
Para isso, você tem que deixa-lo menos tempo no fogo.
é só o tempo de começar a engrossar e tirar do fogo.

Experimentem, mais essa delícia, maefazpramim, e me digam o que acharam??

Venham seguir o maefazpramim e acompanhem as novidades!!

 Espero que curtam!!

Até a próxima!! Tenham uma ótima semana!!




Comentários