Mãe faz pra mim?!...Rosquinhas de leite condensado??

Pensando no que ia postar, lembrei... amanhã é domingo,
dia, que aqui em casa e no resto do planeta, eu acho... (risos)
é dia D, de comer guloseimas, preparar aquele lanche gostoso,
comer coisinhas gostosas, vai saber, cada um sabe das suas, né?

Mas, eu  resolvi postar essa delícia bem fácil de preparar. 
Muito simples, poucos ingredientes.
Uma delícia de receitinha, para acompanhamento de chá,
café, ou, para nós aqui do Sul degustar com um bom chimarrão.

Vocês vão perceber por minhas fotos que as minhas,
não ficaram muito delicadas. Elas crescem muito!!
Quando as enrolei, para fazer as roscas, elas tinham
a espessura de um dedo médio.

Mas quando coloquei no óleo, UAU!! Fiquei pasma!
Dobraram de tamanho... Então meus queridos...
quando vocês forem fazer as suas...
se quiserem algo delicado... Façam algo mais fino que o
mindinho de vocês...  vai ficar  de boa espessura e com
certeza poderá chegar na cor dourada, nada mais. Ficará,
bem cozida por dentro.

Obs: Minha foto ficou meio escura, o ponto é mais claro.



Então, vamos à essa receitinha deliciosa?

Rendimento:
Se você optar por elas mais delicadas, rende umas 50 roscas.

Ingredientes:

3 ovos
1 leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó ( p/ bolo)
Farinha de trigo até dar o ponto de sovar

Modo de preparar:

Em uma vasilha acrescente, os ovos e a margarina.

Mexa bem.

Acrescente o leite condensado e o fermento em pó.

Mexa novamente, até que misture bem.

Coloque a farinha aos poucos, até ficar no ponto de sovar
e enrolar as rosquinhas.

Depois das rosquinhas prontas,  ponha o óleo para aquecer.

prepare um pratinho com açúcar confeiteiro ou refinado 
e uma vasilha com papel toalha.

Teste o óleo com um pedacinho de massa,

Quando estiver quente, frite as roscas, apoie no prato com papel toalha,

Depois de todas fritas, passe no açúcar e sirva.

Espero que gostem, de mais essa receitinha que preparamos com todo carinho
para vocês.

Venha seguir o maefazpramim e fique por dentro das novidades.

Obrigada por sua preciosa atenção!!

E até a próxima!


Comentários