Mãe faz Pra Mim?... Bolo de Banana?!...

Meus queridos, passamos a páscoa, meio ocupados,
nada de receitinhas, só fazendo delícias!
Mas, estou aqui para compensar, esse tempo ausente,
com uma receitinha que vocês vão amar!!

Esse bolo, faz o maior sucesso!!
Tenho para falar que não é só em minha casa.
Mas, em todos os lares que ele passou.

Aqui em casa ele é um dos, mais solicitados.
Docinho no ponto certo, uma massa fantástica
e já sai do forno com cobertura.

Por experiência própria,
toda receita de bolo, que vai amido de milho,
fica aquela textura, macia,
não fica seco e sim meio úmido.

Esse foi feito por uma de minhas filhas, a Márcia.
Ela faz bolos maravilhosos!!
Não podia ser diferente, como diz o dito popular,
A fruta não cai longe do pé!
Quanta modéstia de minha parte! (risos)

Vale à pena experimentar, essa delícia!


Ingredientes:

150 g de margarina
2 xícaras de açúcar
3 gemas
3 claras batidas
1 xícaras de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1 xícara de leite
3 bananas (caturra) cortadas em rodelas

Modo de fazer:

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve em uma vasilha.

Leve à batedeira, a margarina, o açúcar e as gemas, bata até obter um creme fofo.

Misture os ingredientes secos e o leite a esse creme e por ultimo as claras em neve à mão.

Queime uma xícara de açúcar, para fazer um caramelo. pode ser na própria forma.

Da seguinte maneira:  ( forma de fundo removível, pois, esse bolo deve ser virado, ainda morno)
Ponha o açúcar na forma, quando começar a queimar vá mexendo, até virar um caramelo dourado.

Espalhe na forma, coloque as bananas cortadas em rodelas e leve à assar por mais ou menos 50 minutos ( o meu levou 60 min. depende do forno) em 180 graus.

Espete um palitão, para ver se  está bem assado. Esse deve sair úmido, não molhado.




Comentários