Mãe Faz pra Mim?!... Crocante de Nozes

Olá, tudo bem com vocês?


Dia 19/06 meu marido Lauro faz aniversário, dia muito especial pra todos nós, que amamos demais o homem das nossas vidas!  Sem ele eu talvez não fosse mãe e não teria a alegria de estar cercada pelos nossos filhos fazendo a torta que será a sobremesa principal do nosso dia.

 Nosso dia foi ótimo e sendo a Mãe  Faz Pra Mim, a sobremesa precisava ser à altura.
A torta precisava ter ingredientes que agradassem ao aniversariante, portanto nosso primeiro debate começou... aquela bagunça gostosa na cozinha, cheia de gente, cada um querendo um recheio diferente, cobertura e palpites não faltaram! 

Adoramos estas bagunças e elas sempre fazem delicias que agradam a todos!
Nossa estrela do dia ficou deliciosa e agradou a todos, com o equilíbrio entre doçura dos ovos mole e doce de nozes, a leveza do chantilly que queríamos e aquele  amarguinho do crocante. 
D E L Í C I A!


E é deste crocante amarguinho de nozes que vamos falar hoje!!!



Ingredientes: 
(Para um bolo de umas 40 fatias)

1 xícara de nozes picado

1 xícara de açúcar

 Modo de Fazer:

Pique as nozes,

 Leve ao fogo em uma frigideira ou panela rasa de boca larga,
o açúcar para queimar, sem mexer, cuidando para que o mesmo
queime uniforme.

Quando o açúcar estiver queimado, despeje as nozes picadas,
misture e logo despeje em uma bancada de mármore.

Quebre o crocante ainda morno, para dar menos trabalho.

OBS: Para evitar que salte pedacinhos por toda sua cozinha,
aconselhamos que tampe com um pano.
Você pode quebra-lo, batendo com um martelo de carne ou
bater nele, com rolo de macarrão.
Eu usei a segunda opção. Não é tarefa muito fácil essa parte,
mas, se você  quer descontar alguma nóia sua.
Vai lá! Bate nele com vontade! Eu, estou falando do Crocante. (risos)
Nós batemos muito no nosso crocante, ficou miudinho.
se você quiser o seu mais graúdo, bata menos. certo?

Está aí nossa receitinha!

Simples de fazer e dá um efeito todo especial a seu bolo!

Espero que gostem de mais essa dica que o Mãe faz Pra mim,
Fez com todo carinho para você!

Venha nos seguir! 

Fique por dentro de nossas delícias!

Até a próxima!


Comentários