Mãe Faz Pra Mim, Mini Enroladinho de Salsicha?!

Tem coisas que tem sabor de infância, de festinha de aniversário de criança, que não tem como resistir! E a gente não resiste mesmo! A gente vai lá e faz! Mas hoje é segunda!!! Melhor ainda... começando a semana em paz com a criança dentro de você! :)

Esta é uma receitinha simples de poucos ingredientes e sem stress, para não ter dúvidas e se JOGAR!

A dificuldade é parar de comer... Nham!

Aproveitem!

Ingredientes:
100g de margarina
2 xícaras de leite
¹/²  pacote de creme de cebola
3 colheres (sopa) de cebola triturada
3 xícaras de farinha de trigo
2 gemas (fora do fogo, depois da massa pronta)
1 pacote de salsicha (de sua preferência)
2 claras (para rolar os enroladinhos )
Farinha de rosca (que baste para empanar todos os enroladinhos)
Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Refogue a cebola na manteiga, acrescenta o leite e vai adicionando a farinha de trigo e o creme de cebola, mexendo vigorosamente para não empelotar, quando a mistura ficar uma massa pesada e homogênea, retire do fogo e  para incorpore as gemas. (a massa estará quente, portanto, use uma colher de pau para auxilia-la)

Enquanto a massa esfria, corte em três partes cada salsicha, depois é só envolver as salsichas na massa, rolar nas claras e passar na farinha de rosca para empanar.

Quando todos os enroladinhos estiverem empanados, coloque o óleo para esquentar e arrume uma travessa com papel absorvente. Frite os enroladinhos até ficarem dourados e APROVEITE A DELICINHA!

Rende 30 enroladinhos (dependendo da quantidade de salsichas que você comprou, nosso pacote é de 10, dividindo cada salsicha em 3, temos os 30).

Comentários